quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ontem dia 05/10/11, foi o dia Mundial da Habitação

As casas se identificam nos processos e técnicas construtivas, nos materiais empregados, nas características de composição e decoração de fachadas. Contribuíram para isso os pedreiros que traziam o ofício da Itália, e aplicavam aqui as técnicas transmitidas ao longo das gerações e que pertencem à história das habitações populares. Eram auxiliados pelas famílias que decidiam os espaços da casa e repetiam os hábitos de sua origem.


Neste dia, também se comemora:
• Dia da Ave
• Dia do Bóia-fria
• Dia Universal da Criança
• Dia Mundial da Habitação
• Dia do Morador de Cortiço
• Dia Internacional dos Professores

Dia 05/10/11, celebrou-se o Dia Mundial da Habitação, proclamado pelas Nações Unidas. Neste dia, em especial, lembramos a todos que têm uma habitação própria e decente onde se podem refugiar, que tal ainda não acontece para todos. Existem demasiadas famílias que continuam a viver em verdadeira pobreza e por isso o trabalho da Habitat for Humanity International e da Habitat for Humanity Portugal ainda está longe de terminar.

Por isso pedimos a todos que façam a sua quota-parte e nos ajudem a ajudar estas famílias, que vêm ter connosco todos os dias a pedir auxílio de forma a melhorar a sua qualidade de vida a possibilitarem dar um futuro melhor aos seus filhos.

Em Portugal a Habitat está prestes, com a ajuda dos seus voluntários internacionais e nacionais, a realizar o sonho de mais uma família, que em breve se poderá incluír nesta grande família que é a Habitat For Humanity!

Uma casa, um lar é o pilar de uma sociedade nobre e favorecida que por sua vez porpociona uma sociedade unida e produtiva.
 
Fonte: Wanderlei Salvador, O Barriga Verde On-line (com Adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário