segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretária Nacional de Habitação participa de missão técnica na França

Inês Magalhães irá participar do 28º Salão Internacional da Construção - BATIMAT


A Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, participa nesta semana (7 a 11 de novembro) de missão técnica na França. O objetivo é o aprimoramento dos instrumentos dos programas Minha Casa, Minha Vida e Programa Brasileiro da Qualidade e da Produtividade do Hábitat – PBQP-H, e a participação no 28º Salão Internacional da Construção – BATIMAT, em Paris.


O BATIMAT é o maior salão da construção do mundo, que ocorre a cada dois anos e que neste ano tem como tema “Eficiência Energética nos Edifícios”, voltado para a discussão de construções sustentáveis. O Brasil foi nomeado o país do ano no evento, graças ao grande potencial de negócios no setor.


No BATIMAT ocorre mostra de equipamentos de construção, materiais e serviços da indústria. Nesta 28ª edição serão 2.300 expositores, apresentando produtos, equipamentos e soluções técnicas para a construção sustentável e inovações. São aguardados mais de 380 mil visitantes, representando mais de 170 países.


A missão da Secretária Nacional de Habitação está diretamente relacionada a dois projetos do PBQP-H, e a aspectos de interesse do MCMV, como qualidade de materiais, aperfeiçoamento da normalização técnica para a habitação, Sistema Nacional de Aprovações Técnicas, Sistema de Avaliação de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras.


Inês Magalhães também irá participar na França do seminário internacional Construbusiness Brasil 2022, e visitar a Villeneuve-Saint-Georges e a Agence Nationale de Rénovation Urbaine (Agência Nacional de Renovação Urbana).



Fonte: Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário