quinta-feira, 22 de março de 2012

ADH está concorrendo a um prêmio nacional, em Brasília

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) inscreveu os Projetos Residencial Jacinta Andrade e Residencial Nova Theresina (Elias Prado Junior) na 14ª edição do Prêmio Selo de Mérito 2012, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), nas Categorias: Impacto Regional e Relevância Nacional, respectivamente.

Essa premiação visa estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social. Os projetos premiados receberão um troféu durante a realização do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social a ser realizado na segunda quinzena do mês de maio e terão um lugar de destaque na Revista Brasileira de Habitação.

O Residencial Jacinta Andrade é composto de 4.300 unidades habitacionais e atende uma população em média de 25 mil beneficiários, se firmando como uma nova cidade inserida em Teresina. No Piauí, apenas 25 municípios possuem população urbana superior a estimada para o Residencial.

“O Jacinta Andrade nasceu com o objetivo de proporcionar às famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos o acesso à moradia digna”, explica o diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros. “Por outro lado, o Residencial Nova Theresina (Prado Júnior), com 527 casas, veio para atender famílias que moravam em situação de vulnerabilidade social com renda de até 1 salário mínimo“, completa Medeiros. Os empreendimentos estão localizados nas zonas Leste e Norte de Teresina.

Fonte : 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário