quarta-feira, 7 de março de 2012

Codesaima e Caixa planejam retomada de programa habitacional

No ano de 2006, o Governo de Roraima assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de casas populares aplicando a resolução 460 . A Lei Nº 565, de 20 de novembro daquele ano previa a aplicação do FGTS para habitações através do Programa Operações Coletivas. Foram envolvidas as Secretarias Estaduais da Infra-estrutura, do Planejamento e Desenvolvimento, do Trabalho e Bem-Estar Social, da Fazenda e da Administração.

Por contingências econômicas do Estado o projeto foi paralisado, mas o governador José de Anchieta determinou, agora em 2012, a sua imediata reativação e solução de todos os entraves que dificultavam a aplicação da resolução 460.

Desde 2010 a Companhia de Desenvolvimento de Roraima – Codesaima voltou a participar da coordenação dos programas habitacionais do governo estadual e, na última sexta-feira, 02, foi realizada uma reunião com membros da empresa, da Caixa Econômica Federal e um representante da Seinf para tratar da reativação do programa Operações Coletivas.


Fonte : BVNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário