quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amazonas apresenta avanços na construção de Moradias no 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

Entre os temas discutidos, avanços e metas do Programa Federal Minha Casa Minha Vida em todo o país e regularização do setor fundiário. Para o diretor presidente da Suhab, Sidney de Paula, o encontro é uma grande oportunidade para conhecer os projetos nacionais e comparar com os que vêm sendo realizado pelo Governo Estadual. “O Amazonas tem o maior projeto do Programa Minha Casa Minha Vida, vamos começar entregar as primeiras unidades em agora em junho, além disso, estamos planejando as ações do programa para o interior do estado. Teremos muito que apresentar e com certeza aprender também em mais uma edição do Fórum Nacional”, disse de Paula. 

O Amazonas foi destaque na última edição com a premiação do Selo de Mérito Nacional e Regional pelo Conjunto Cidadão XII e Lar dos Hansenianos, este ano além de levar mais uma vez os projetos em construção no Amazonas, a Suhab vai também apresentar o modelo de construção inovador que vem sendo utilizado na construção do conjunto do Minha Casa Minha Vida, que ergue 16 apartamentos por dia. 

Sobre o Minha Casa Minha Vida do Amazonas

A 1ª etapa do Minha Casa Minha Vida no Amazonas com 3.511 unidades habitacionais está sendo construído na Av. Torquato Tapajós, AM 010, Km 18, Santa Etelvina e vai beneficiar mais de 15.500 mil pessoas diretamente. A primeira etapa do conjunto tem previsão de entrega para o mês de junho de 2012. 

A obra chama atenção pela agilidade 3.072 apartamentos e 439 casas foram construídos em menos de dois anos. De acordo com a Direcional Engenharia, construtora responsável, pela obra a velocidade na obra é dada pelo novo método construído utilizado nos apartamentos. Um sistema de paredes de concreto permite a construção de 32 estruturas de apartamentos por dia, o apartamento recebe depois apenas o acabamento. 

Em processos convencionais a construção de 32 unidades leva em média 6 meses, o novo método o tempo diminui o prazo para 60 dias. 

O novo método aponta diversas vantagens como; Padronização e racionalização dos processos, redução do prazo de construção, aproveitamento de mão de obra sem qualificação, oportunidade do 1º emprego, qualificação profissional proporcionada no canteiro de obra, produção em escala com maior garantia de qualidade, solidez e durabilidade do produto, processo com elevado grau de sustentabilidade e industrialização da construção civil. 

Manaus é a terceira cidade brasileira a receber o novo sistema construtivo. 

O novo conjunto é o maior do Brasil do destinado a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, está sendo construído com recursos do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. As unidades habitacionais possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 5% do conjunto foram adaptadas a portadores de necessidades especiais.

O conjunto também dispõe de espaços comunitários destinados a construção de escolas, unidades de saúde, delegacia e área de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário