quarta-feira, 16 de maio de 2012

Técnicos do MinCidades esclarecem dúvidas em estande na Marcha dos Prefeitos


O Ministério das Cidades instalou um estande na XV Marcha dos Prefeitos, que acontece até a próxima quinta-feira (17/05), em Brasília (DF), para que prefeitos, vereadores e assessores municipais tirem dúvidas sobre ações, recursos e programas da Pasta. A expectativa é de que a participação seja maior nesta quarta-feira (16/05), quando o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, estará presente no estande das 14h às 18h, para despachar com prefeitos e vereadores.

No estande, técnicos da Secretaria Nacional de Habitação, Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programa Urbanos, Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, Secretaria Executiva e Assessoria Parlamentar retiram dúvidas e atendem o público das 8 às 18h.

O especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretária Executiva, Geraldo Garcia, que participa do estande do MinCidades há quatro anos durante a Marcha, garante que é uma grande oportunidade de orientação e divulgação das ações. “Depois de orientados os parlamentares chegam mais preparados ao Ministério das Cidades para solicitar recursos”, disse.

O MinCidades está distribuindo no estande kits contendo publicações e folders com informações dos programas. Para a analista de infraestrutura da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Ana Virginia, que também presta informações no local, a postura dos prefeitos que frequentam o estande mudou.

“Há dois anos, eles nos procuravam para esclarecer como funcionavam nossos programas e como poderiam receber recursos. Agora, eles já chegam mais informados, buscando informações sobre contratos”, comentou.

O prefeito de Augusto Pestana (RS), Vilmar Zimmermann, procurou o estande para obter informações sobre a liberação de emendas parlamentares e ficou satisfeito. “A ideia do ambiente é muito boa. O Ministério das Cidades criou uma facilidade de diálogo entre os prefeitos e o órgão”, observou.

Para tirar dúvidas sobre financiamentos para habitação e infraestrutura para sua cidade, Valmor José Tomelero, prefeito de Erebango (RS), foi recebido pelos técnicos da Secretaria Nacional de Habitação. “Fui muito bem atendido e minhas dúvidas foram todas esclarecidas. Acredito que o ambiente deveria ser ampliado para caber mais prefeitos”, sugere.


Taís Calado/Patrícia Gripp

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades
(61) 2108-1602      

Nenhum comentário:

Postar um comentário