terça-feira, 10 de julho de 2012

SC - Mutuários poderão renegociar dívidas com a Cohab/SC

Os mutuários residentes da Grande Florianópolis com prestações em atraso com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) poderão renegociar as dívidas em um mutirão de conciliação .
Uma parceria entre o órgão de habitação e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC) irá promover as audiências na Passarela Nego Quirido, na Capital, entre os dias 10 e 14 de julho, das 9h às 18h.


A ação faz parte do Programa Moradia em Dia, que beneficia 7,5 mil famílias catarinenses inadimplentes junto à Companhia. Serão oferecidas diversas opções para renegociação das dívidas, acumuladas desde a criação da Companhia, com descontos de 30% a 100% nos juros de mora.

Alternativas
Os mutuários com débitos convocados pela empresa e que não puderem comparecer ao local do mutirão têm outras alternativas para regularizar a situação junto à Companhia. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800.644.0844, comparecer nos escritórios regionais da empresa ou buscar orientação nas prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio das assistentes sociais destes órgãos.


A meta do Programa Moradia em Dia neste primeiro ano é reduzir pela metade o número de contratos em atraso. A regularização dos financiamentos garantirá um aumento no fluxo de caixa da Cohab e permitirá o investimento em novas moradias em Santa Catarina.


Fonte: Site Economia SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário