sexta-feira, 15 de março de 2013

ABC e FNSHDU são convidados pelo Ministério das Cidades para participar da Construmat, em Barcelona

Os presidentes da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), Mounir Chaowiche e do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), Carlos Marun farão parte da comitiva brasileira que participará da 18º Construmat  – Salão Internacional da Construção, em Barcelona entre os dias 21 e 24 de maio. Chaowiche e Marun foram convidados por Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, para integrar o núcleo central da delegação.

A agenda da delegação brasileira ainda não foi concluída, mas já é destaque do salão internacional a apresentação do Programa Minha Casa, Minha Vida. Está previsto também a realização de palestras e diálogos técnicos e temáticos com o objetivo de promover a troca de informações e experiências entre brasileiros, europeus e africanos em áreas relevantes da habitação social. Haverá rodadas de negócios para os representantes do setor privado que integram a delegação e visitas técnicas à projetos de desenvolvimento urbano e habitação social.

A comitiva da Secretaria Nacional de Habitação, chefiada pela secretária Inês Magalhães contará com a participação de dirigentes de Companhias de Habitação e Secretários estaduais e municipais de habitação. Os interessados em integrar a comitiva deverão manifestar o seu interesse junto à ABC, até o dia 12 de abril, para que haja tempo para expedição de  convites oficiais pelo Ministério.

Sobre o Construmat

A Construmat é uma feira bianual que envolve a cadeia produtiva da construção civil da Espanha e da Europa, além de países convidados de diversos continentes. Esse ano, o programa do congresso contará com 65 arquitetos, investigadores e profissionais internacionais para debater e sugerir soluções reais e práticas sobre os desafios sobre inovação e sustentabilidade na construção.

Serviço: 18º Salão Internacional da Construção – Construmat

Data: 21 a 24 de maio

Local: Barcelona – Espanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário