sexta-feira, 19 de julho de 2013

SIMS visita famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante o mês de julho, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realiza uma série de visitas agendadas às famílias que foram beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A finalidade é verificar se os dados apresentados na atualização cadastral foram fornecidos corretamente.

Cerca de 80 estudantes selecionados pela SIMS estão fazendo parte da monitoria. De casa em casa, esses monitores visitarão as 6.800 famílias que tiveram seu cadastro atualizado. Esta ação compreende a segunda etapa do programa.

Uma terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida iniciará nesta segunda-feira, 22, com o Cadastro Único (CadÚnico), que é um instrumento do Governo Federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda.

O CadÚnico permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. O Cadastro Único acontecerá nas unidades do Super Fácil das zonas Norte e Sul de Macapá e bairro Beirol, sendo coordenado e executado pela equipe da SIMS.

"A previsão de entrega da primeira etapa da Cidade Macapaba é em dezembro deste ano, e o restante até maio de 2014. O Governo do Estado, hoje, também está construindo um conjunto habitacional no Congós e outro no Araxá. Além desses, o governo está pleiteando, junto ao Ministério das Cidades, outro conjunto que se chamará Miracema, compreendendo mais 5 mil unidades habitacionais", afirma a secretária da SIMS, Cláudia Capiberibe.

"É importante que as famílias fiquem atentas. É necessário que esteja algum familiar em casa para receber os monitores da SIMS. Antes das visitas, as famílias cadastradas estão sendo avisadas por telefone. Essa confirmação cadastral é imprescindível para prosseguimento das etapas do programa", conclui a secretária.

Fonte: Da Redação, Agência Amapá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário