terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inscritos no Minha Casa, Minha Vida em 2009 devem se recadastrar .

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, informa que as famílias que se inscreveram no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em 2009, devem realizar o recadastramento, impreterivelmente, até 31 de dezembro de 2013. O local das inscrições é no Departamento de Habitação, situado na avenida Salgado Filho, 227, e o seu horário de funcionamento é das 8h às 11h, e das 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

De acordo com os dados da Prefeitura de Erechim, menos da metade dos inscritos realizaram o recadastramento até o início de setembro e, aqueles que não o fizerem até o prazo previsto estarão automaticamente fora do programa. Vale ressaltar que esse procedimento é imprescindível para continuar a fazer parte do Minha Casa, Minha Vida e, quanto antes o recadastramento for efetuado menores as chances de contratempos no final do ano.

Saiba mais

Para se recadastrar, o candidato inscrito no Minha Casa, Minha Vida deverá, primeiramente, realizar a atualização no Cadastro Único da Secretaria de Cidadania (avenida Salgado Filho, 227), onde deverá apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na casa:

- Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;

- Carteira de Trabalho (mesmo que não esteja assinada);

- Comprovante de residência (conta de luz recente);

- Comprovante de renda do último mês;

- Certidão de Nascimento dos filhos (original);

O horário de funcionamento é das 8h às 11h, e das 13h30min às 17h. Na quarta-feira pela manhã o expediente é sempre interno.

Após este processo, o comprovante de atualização no Cadastro Único deverá ser entregue no Departamento de Habitação da Prefeitura.

Mais de 200 moradias em 2013

Até agora já foram entregues 224 moradias populares em 2013 oriundas do Programa Minha Casa, Minha Vida para inscritos com renda de até R$ 1.600,00 no município, das quase 2 mil já construídas.

A ideia do Governo Municipal é de que esse número suba ainda mais nos próximos anos, diminuindo assim o déficit habitacional existente na cidade.


Fonte: BomdiaRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário