quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Combate à venda de casas populares é exemplo para Campo Verde.

A Secretária Municipal de Habitação de Campo Verde, Sandra Fávaro Badoco, esteve em Rondonópolis nesta quarta-feira (2), para conhecer os trabalhos de distribuição de casas populares, regularização fundiária e o combate à venda irregular dos imóveis, realizados pela atual gestão.

Desde o início de setembro a Prefeitura firmou uma parceria com a Polícia Judiciária Civil visando o auxílio nas investigações contra suspeitos de vender lotes e casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis. O objetivo da parceria é fechar o cerco contra comércio paralelo de casas de programas habitacionais.

De acordo com a gestora, a comercialização de moradias é um problema que tem se agravado em Campo Verde e as medidas adotadas pelo Secretário Municipal de Habitação de Rondonópolis, Ildo Rodrigues podem ser implantadas na cidade vizinha. “A prática ilegal de comercialização de moradias populares, infelizmente atinge todos os municípios. É bem comum em Campo Verde. Essa parceria realizada com a Polícia Civil é essencial para combater esse crime. Espero que esse trabalho em conjunto possa ser implantado na minha cidade, vai ajudar e muito”, destaca a secretária.

Em Rondonópolis os residenciais D. Osório I e II e o Altamirano já foram fiscalizados, foram constatadas 190 irregularidades. Todos os bairros populares da cidade serão investigados. “Agora que começamos vamos até o fim. No meio dessas fiscalizações já encontramos até contrato de compra e venda o que não existe, é proibido. Temos de fechar e combater essas fraudes, por isso vamos continuar, todas as pessoas flagradas em condições irregulares responderão processo”, destaca Ildo.

Cadastramento online

Além da fiscalização, outra iniciativa que vem apresentando bons resultados no combate às fraudes é a inscrição online para programas habitacionais. No espaço é possível saber o nome e dados dos inscritos. Se o beneficiário não estiver enquadrado nos requisitos exigidos para receber uma moradia do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, um internauta que observar a irregularidade poderá denuncia-lo. O cadastro virtual está disponível no site www.rondonopolis.mt.gov.br, através do link “Casa da Gente”.


Fonte: primeirahora.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário