terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida II vão até sexta

 44% dos imóveis serão destinados para as mulheres responsáveis pela unidade familiar. A abertura das inscrições para o sorteio das 539 moradias do Minha Casa, Minha Vida II, Quinta das Castanheiras, começaram nesta segunda-feira (30) em clima de tranquilidade. Até mesmo a chuva que atingiu a cidade no domingo ajudou a diminuir a temperatura tornando a manhã mais agradável para quem compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes Agenor Francisco da Cunha.

“Não é preciso pressa, nem afogadilho. Todos serão atendidos até a sexta-feira com senhas e toda a estrutura necessária”, disse Hiran Nunes da Rocha.
O vice prefeito Dr Charles esteve no local para conferir o andamento das inscrições que estão sob a responsabilidade do Governo de Andradina, Governo Federal e a CEF (Caixa Econômica Federal).

Os interessados podem comparecer no Gime até à sexta-feira (4), das 7h às 19h.

As casas são voltada para os grupos familiares com renda de até R$ 1,6 mil, além dos critérios nacionais de destinar casas às mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias que façam parte pessoas com deficiências, o critério municipal é que para ter direito à moradia o candidato precisa comprovar que mantém residência em Andradina há pelo menos um ano.

Segundo a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Voguel, serão aceitos para a comprovação contas de água ou luz ou contratos de locação, comodato ou cessão. Caso esses documentos não estejam em nome do candidato será exigido em anexo uma declaração firmada por duas testemunhas que comprovem o período de domicílio.

Para preencher a ficha de inscrição o candidato deverá ter em mãos o RG, CPF, comprovante de endereço e declarar a renda.

Conforme resolução do Governo de Andradina, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, 44% dos imóveis serão destinados para as mulheres responsáveis pela unidade familiar, 3% para famílias que façam parte pessoas com deficiência, 3% destinados a idosos e 50% para as pessoas e famílias em geral. A resolução foi aprovada pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).


Fonte: hojemais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário