terça-feira, 5 de novembro de 2013

Governo cubano conhece programa Minha Casa, Minha Vida.

A secretária Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, recebeu nesta segunda-feira (04/11) a visita da ministra do Trabalho e Seguridade Social de Cuba, Margarita González Fernández. A delegação cubana esteve no ministério para conhecer detalhes do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). 

Margarita Gonzalez teve informações sobre o sistema de financiamento do programa e conheceu os números de beneficiário no país. Inês Magalhães fez também uma avaliação da repercussão econômica do MCMV, que nos últimos anos foi responsável pela geração de empregos na construção civil e movimentou a cadeia produtiva com impacto de 0,8% no PIB brasileiro.

O governo cubano tem um programa similar ao MCMV, por isso, Margarita Gonzalez decidiu conhecer a experiência brasileira. “Temos uma realidade um pouco diferente. Lá nosso programa tem um viés mais no aporte de subsídios para materiais de construção. Acredito que essa visita ajudará no aperfeiçoamento do nosso programa”, afirmou Margarita. Também participou do encontro a diretora do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, Júnia Santa Rosa.


Fonte: Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário